O ano é 2023, ano véspera de ano eleitoral. Primeira novidade é a realização do CarMontanhas, que não era realizado a anos. A segunda novidade é o investimento em boas atrações para o São João, padroeiro de Montanhas e maior festa do município, por movimentar a cidade o mês inteiro.
Chama atenção o prefeito Manoel Gustavo, que não é fã de festas públicas, fazer um investimento tão alto em um ano pré eleitoral. Qual seria o argumento para durante toda primeira gestão e os primeiros anos da segunda gestão não termos grandes festas e 2023 termos esse turbilhão de eventos? Será que é chegar perto do povo por não ter candidato para 2024, então uma gestão mais populista faria ser mais fácil eleger um boneco?
A verdade é a seguinte, a cidade ganha com grandes eventos, parabenizamos a gestão por ter aberto os olhos para os eventos e sua importância, que o povo de Montanhas lucre com a festa, que os comerciantes tenham prioridade nas barracas dos dias de festa e que Montanhas cresça.

DA FESTA: A Prefeitura de Montanhas promete o São João mais arretado da região em seu instagram. O evento irá durar de 12 de junho a 01 de julho e terá atrações como Circuito Musical, Forró Meirão, Brasas do Forró e Giannini Alencar. Completando a festa teremos Lukas Lemos, Lurian Suares, Giovane Soares, Vitor Sanfoneiro, Jappa Cantor, Jair Forró Melado, João Paulo e a farra e O Moleque dos Paredões.
Todo esse evento estão ligados as comemorações dos 60 anos de Montanhas, que traz como tema “Montanhas Terra Querida”, trecho do hino da cidade.