A busca pelo jovem que desapareceu em Barra de Cunhaú, enquanto pescava com outras três pessoas, está intensificada nesta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros atua, neste momento, com 10 militares mergulhadores. Jet-skis e botes infláveis estão sendo usados pela equipe. Além da equipe dos bombeiros, a Marinha e pescadores nativos também auxiliam nas buscas. 

A Marinha do Brasil conduziu uma operação de busca e salvamento (SAR) na quinta-feira 28, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, após a canoa com os quatro ocupantes ter enfrentado dificuldades próximas à costa de Barra do Cunhaú, em Canguaretama. Porém, a busca só foi retornada na manhã de hoje.

Em nota oficial, a Marinha destacou o emprego de recursos humanos e técnicos da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte na operação de busca. Além disso, informou que emitiu um aviso aos navegantes e contatou a comunidade marítima para ampliar a divulgação do incidente e alertar todas as embarcações nas proximidades da área do desaparecimento a colaborarem nas buscas.

Recursos como o helicóptero Potiguar 1, operado pela Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), além de botes, motos aquáticas e mergulhadores, foram acionados para apoiar as operações de busca ontem.

Na manhã de hoje 29, as buscas continuam de forma acentuada e com atuação do Corpo de Bombeiros.

Desaparecimento

jovem de 19 anos desapareceu na manhã da quinta-feira 29, após a canoa em que ele estava virar. O acidente aconteceu no litoral potiguar em Barra do Cunhaú, localizado em Canguaretama. 

O pai do jovem estava presente na embarcação e conseguiu sair da água, mas não conseguiu resgatar o filho. As informações são de que pai e filho seriam pescadores.

Além do pai e do jovem, havia mais dois tripulantes na canoa, que juntamente com o pai do jovem conseguiram nadar até a praia e estão bem. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles buscaram durante todo o dia a vítima e até o final da tarde não havia sido encontrada, quando eles encerram as buscas e retornaram na manhã de sexta-feira.