O projeto social totalmente voltado para mulheres abre as inscrições de forma gratuita para novas integrantes. O projeto é voltado apenas para mulheres ente 8 e 30 anos. O projeto é uma iniciativa da empresa Voltalia, que trabalha com a produção de energia renovável e na área de prestação de serviços. O projeto “Futebol é Coisa de Mulher” visa a inclusão de mulheres que residem em periferias e cidades, trazendo as mulheres para esse meio e incentivando a prática de esportes e de modos saudáveis.

O foco do projeto é a melhoria do ambiente global, onde a empresa visa o desenvolvimento local nas regiões de atuação. Desse modo, foi pensando, juntamente com o “Time Macho”, como é conhecido o time Potiguar Mossoró, uma forma de abraçar toda a comunidade em um projeto. Foi então que nasceu o “Futebol é Coisa de Mulher”, que pretende ter seu inicio já no segundo semestre de 2022.

O Potiguar Mossoró conquistou uma vaga para participar do Campeonato Brasileiro série D, no próximo ano. Além disso, o time conta com a maior torcida do interior do estado e ainda pode conseguir uma vaga para jogar a pré-copa do Nordeste em 2023.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução