Elvinho marca no primeiro tempo e garante vantagem do empate o Alvirrubro no segundo jogo, marcado para o próximo domingo, em São Luís.

O América-RN saiu na frente do Moto Club na briga por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro venceu por 1 a 0, com gol de Elvinho, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo marcou o retorno do torcedor aos estádios no Rio Grande do Norte.

Com o resultado, América se classifica com um empate no próximo domingo, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Moto Club avança se vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O torcedor do América estava com saudade do estádio. Foram longos 18 meses sem acompanhar um jogo na Arena das Dunas. Do grupo que atuou contra o Moto Club, apenas o volante Felipe Guedes havia jogado com torcida em campo, em 2020, antes da pandemia. No total, 2.386 torcedores foram à Arena. A maioria dos presentes respeitou os protocolos, mas ainda foi registrada aglomeração por parte de uma organizada.

O América pode ter baixas para o jogo da volta. Foram quatro mudanças provocadas por lesões durante a partida em Natal. Os atacantes Elvinho e Alvinho, o volante Felipe Guedes e o lateral-direito Iranilson deixaram o campo após pancadas e serão avaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira.

Fonte: GE RN
Foto: Alexandre Lago