Depois de um 2023 para esquecer, ABC e América focam em 2024. Com menos de um mês para o início do Campeonato Potiguar 2024, que vai marcar o início do calendário oficial dos clubes e terá o primeiro jogo no dia 10 de janeiro, os clubes da capital potiguar já começaram a pré-temporada com o objetivo de conquistar acessos no ano que vem: o ABC quer o retorno para a Série B e o América quer voltar para a Série C.

Além disso, ambos os clubes também terão a Copa do Brasil pela frente. Em fases diferentes, ambos também entrarão em campo pela Copa do Nordeste. O América, atual campeão potiguar, entra no grupo dos 12 que já estão classificados para a fase de grupos, enquanto o ABC participa da fase eliminatória, que conta com 16 clubes em busca de quatro vagas: serão em duas etapas de jogos únicos.

Ao ABC, a vantagem de atuar em casa: o alvinegro entra em campo no dia 7 de janeiro contra o Sousa/PB, em pleno Frasqueirão. Pensando nisso, o time já iniciou os treinamentos com a comissão técnica. Em relação ao elenco, são 15 atletas remanescentes do elenco da atual temporada, considerando os com contrato vigente e os da base integrados ao elenco principal.

São eles: os goleiros Welligton, Cleyton e Caíque, os laterais Alex Silva, Romário e Gustavo, os zagueiros Richardson, Vinicius e Bebeto, os volantes Walfrido, Randerson, Dudu e Oziel, o meia Myke e o atacante Wallyson. Além disso, o clube também conta com reforços apresentados. Entre as contratações, estão o zagueiro Thiago Spice, que veio do Amazonas/AM e o volante Yago, que atuava pelo CSA/AL.

Já o América, de acordo com a assessoria de comunicação do clube, também segue na pré-temporada e com ritmo intenso. De acordo com o clube alvirrubro, nesta segunda-feira os atletas participaram de trabalhos físico-técnicos em dois momentos. Divididos em quatro grupos, se enfrentaram em duelos de um contra um e logo em seguida, disputaram mini-jogos.

O elenco americano terá o período da tarde reservado para recuperação física com reapresentação marcada para a quarta-feira 13 no período da tarde. Há mais tempo sem entrar em campo, já que a última partida oficial – a Série C – foi disputada no dia 26 de agosto, a equipe apresentou alguns reforços. Os mais recentes foram os atacantes Juliano, que estava no Hercílio Luz/SC, e Gustavo Custódio, que atuou no Paysandu/PA.

Fonte: AgoraRN

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC