Rebaixado desde a 34ª rodada, o ABC não terá o comando de Argel Fuchs na última partida pela Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Clube e treinador não chegaram a acordo de renovação para 2024 e decidiram encerrar o vínculo antes do duelo contra o Vila Nova, marcado para sábado, no Frasqueirão, em Natal. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Rodrigo Ferreira, da 96 FM, e confirmada pelo ge.

À tarde, por volta das 17h, o ABC oficializou a saída, destacando que “o contrato entre as partes foi encerrado de maneira amigável” e que Argel assinou a rescisão.

Argel chegou ao ABC no dia 4 de setembro. A chance de permanência era mínima e minguou com os resultados, apesar da entrega vista em campo nos últimos jogos.

Em 11 partidas sob o comando de Argel, foram seis derrotas, duas vitórias e três empates – nove pontos conquistados, com aproveitamento de 27,2%.

Diante do Vila Nova, o ABC deve ser comandado pelo auxiliar Jonydei Tostão. O Alvinegro é o lanterna da competição, com 25 pontos, mas ainda pode atrapalhar o Vila na briga pelo acesso.

Jogos sob o comando de Argel Fuchs

  1. Tombense 3 x 0 ABC
  2. ABC 0 x 1 Sport
  3. Novorizontino 2 x 1 ABC
  4. ABC 2 x 0 Ponte Preta
  5. Chapecoense 0 x 0 ABC
  6. ABC 1 x 2 Mirassol
  7. Atlético-GO 3 x 1 ABC
  8. ABC 1 x 1 Avaí
  9. Criciúma 1 x 0 ABC
  10. ABC 0 x 0 Juventude
  11. Guarani 2 x 3 ABC

Fonte: Ge

Foto: Alexandre Lago