Adversário na final do Mundial de Clubes após vitória contra o Urawa Red Diamonds, sexta-feira, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, elogiou Fernando Diniz pelo trabalho que vem fazendo no Fluminense. Segundo ele, o estilo do Tricolor representa a essência do futebol brasileiro.

– Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência – afirmou o espanhol, em entrevista ao repórter Edson Viana após a vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds na semifinal desta terça-feira.

Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais.

Guardiola admitiu que ainda não estudou profundamente o Fluminense, o que pretende fazer a partir desta quarta. City e Flu decidirão o Mundial sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e Tempo Real no ge.

– É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer.

Guardiola conta com um “espião” no elenco, o brasileiro Ederson. O treinador do City acredita que o goleiro, titular de Diniz na seleção, poderá lhe dar algumas dicas para a final.

– Tenho aqui o Ederson, que vai me falar do Diniz, de suas ideias. Mas no fim são os jogadores que vão fazer a diferença.

Descanso e estudo até a decisão

Preocupado com o desgaste, o técnico afirmou na entrevista coletiva após a partida as duas tarefas do City até a final de sexta-feira: descanso para os jogadores e análise do Fluminense para a comissão técnica.

– Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de intervalo para a final). Os jogadores sabem com é importante para o Manchester City (o título mundial). Para estar aqui é preciso fazer algo incrível, que é ganhar a Champions. Essa pode ser a única vez que a gente vai jogar uma final na vida. Amanhã (quarta) vou começar a assistir ao Fluminense para tentar ter uma boa performance (sexta-feira)

Na saída do gramado, logo após a semifinal, o treinador do City elogiou sua equipe na vitória sobre o Urawa Red Diamonds.

– Fomos pacientes, fizemos um bom jogo e agora estamos na final que buscávamos. Agora é aproveitar esses dois, três dias (até a decisão). Queremos o título – disse Guardiola, após a vitória do City

Manchester City e Fluminense se enfrentam na próxima sexta-feira, 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, Globoplay e ge.

Fonte: Ge