A Prefeitura de Passa e Fica, na pessoa do Prefeito Flaviano Lisboa, realizou na noite da última terça-feira (19), o lançamento do programa Passa e Fica do Futuro.

O programa surge devido a necessidade de acompanhar as mudanças e transformações que ocorrem no mundo, tendo objetivo de acelerar o desenvolvimento do município, realizando investimentos em diversas áreas, como saúde, educação, esporte, cultura, turismo, agricultura, infraestrutura, empreendedorismo, tecnologia, desenvolvimento sustentável e entre outras, com a expectativa de modernizar vários setores e serviços através de metas para os próximos cinco anos.

Entre as ações apresentadas está o investimento em carros elétricos. “Já no próximo ano vamos adquirir dois carros elétricos e gradativamente vamos substituindo toda a frota. Esse é o futuro.” Informou Flaviano, que ainda anunciou a implantação de uma cidade conectada com disponibilidade de internet gratuita em todos os espaços públicos da Cidade e em outras áreas do município. O chefe do executivo municipal também falou de investimentos em educação tecnológica, focada nas inteligências múltiplas, incentivo à inovação empreendedora, implantação de um sistema de energia solar para prédios públicos e em residências de famílias de baixa renda, entre outros investimentos.

Flaviano ressaltou que o foco principal do programa está nas pessoas. “Queremos não apenas focar em um ambiente futurista, tecnologicamente avançado, mas acima de tudo, focar nas pessoas, oferecendo políticas públicas que garantam um futuro ainda melhor para nossa população. Por isso os investimentos ocorrem em todas as áreas; como no esporte, na cultura, no turismo, na saúde, na educação, no social, no empreendedorismo, na agricultura, na infraestrutura, enfim; é necessário atuarmos em todos os setores da Gestão Pública.”

O evento ocorreu no Clube O Pepeuzão e contou com a participação da população, representantes do Poder Legislativo, de empresários, das Secretarias e imprensa.