A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu que o tiro que causou a morte do torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, 26 anos, após um confusão que envolveu torcidas organizadas de ABC e Sport em Natal, foi disparado da arma de um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, em nota enviada á TRIBUNA DO NORTE, nesta segunda-feira (4), “por meio da análise conjunta de imagens, depoimentos testemunhais e provas periciais, a investigação concluiu que o disparo que causou a morte do torcedor foi oriundo de uma arma de alta velocidade e grande calibre (fuzil), utilizada por um policial militar, que foi indiciado pelo crime de homicídio”, diz.

De acordo com a Polícia Civil, na ocasião, a torcida organizada local realizou uma emboscada ao comboio de ônibus e vans que transportavam os torcedores visitantes, causando uma batalha campal, com uso de paus, pedras, bombas caseiras e arma de fogo, requisitando intervenção da Polícia.

O caso

Leonardo Lucas Silva de Carvalho foi morto com tiro na cabeça durante confusão entre torcedores do ABC e Sport, nas proximidades da Praça do Gringos, no bairro de Ponta Negra, após o jogo entre as duas equipes. Segundo a Polícia Militar, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores do Sport, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do clube pernambucano interrompeu o trajeto para os torcedores entrarem em confronto com abecedistas.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde não resistiu aos ferimentos graves e morreu. De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos não foi identificado na ocasião.

A PM também instaurou um procedimento que pretende apurar os eventos que aconteceram durante a noite e culminaram na morte do torcedor. Leonardo Lucas trabalhava como barbeiro, era casado e deixou uma filha de dois meses de idade. Ele morava no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Reprodução