A separação mal resolvida durou pouco, bateu saudade e Wallace Pernambucano está de volta ao América, para tentar cumprir a promessa realizada à torcida alvirrubra, de levar o clube para Série C. A contratação foi uma manobra de marketing da administração de Souza, no sentido de animar os torcedores a ingressar no programa de sócio-torcedor, uma vez que a meta neste primeiro momento é chegar a casa de cinco mil sócios.

O jogador vai poder voltar a fazer dupla com Zé Eduardo, que também retornou e tem como meta fazer o América subir alguns degraus no ranking do Brasileirão, encontrando o caminho do acesso, após seis temporadas na Série D.

Com a camisa alvirrubra, o atacante pernambucano marcou 33 gols e deu outras nove assistências aos companheiros durante os dois últimos anos. Ele já foi integrado ao elenco e a negociação entre as partes era antiga, faltava apenas acertar as questões salariais com o atleta, que segundo o gerente de futebol americano, Carlos Mouro, recebia um salário bem acima do teto que o América pode pagar, atuando pelo Santa Cruz-PE. E pelo visto, Wallace Pernambucano aceitou o enquadramento às condições do clube potiguar.

Feliz com o desfecho positivo, o artilheiro americano na últimas temporadas, se mostra feliz com a nova oportunidade que está ganhando para defender o Alvirrubro.

“Sentimento de gratidão pelo América, é um clube pelo qual possuo muito carinho, não apenas pelos gols que fiz aqui, muito mais pelo respeito e o carinho que sempre recebi atuando com essa camisa. Pretendo trabalhar da mesma forma das vezes anteriores, na busca de fazer com que o ano de 2022 seja bem melhor em termos de resultados”, frisou.

O processo de qualificação do elenco vem ocorrendo como planejado, todos os atletas visados pela diretoria americana aceitaram as condições apresentadas pelo clube. O treinador Renatinho conseguiu agregar experiência ao meio-campo, com a vinda de Márcio Mossoró, bem como ao ataque que contará com a velocidade de Elvinho e Zé Eduardo, além Wallace Pernambucano como homem de referência na área, com liberdade para sair pelos lados.

“O campeonato é difícil, mas o grupo está bom, focado no trabalho. De minha parte espero que todos possamos fazer uma grande competição para sair com o título. De minha parte o torcedor pode esperar a mesma dedicação de sempre, em busca do melhor resultado para o clube”, ressaltou Wallace.

Por solicitação da própria comissão técnica, a outra meta da diretoria é finalizar os serviços de recuperação no gramado e algumas instalações do estádio José Rocha, com a finalidade de realizar a maior parte dos confrontos do Estadual na praça esportiva americana. O gerente de operações do CT, Diogo Alves, acredita que a empresa contratada para realizar os serviços, deve entregar o trabalho nos primeiros dias de janeiro. A Arena das Dunas vai continuar na lista de mando de campo do clube, mas deve receber apenas os confrontos com maior apelo de público.

A chegada de Wallace foi comemorada por Téssio, que vê o grupo ficando robusto com nomes de indiscutível qualidade e que terá a oportunidade de trabalhar novamente junto com o atacante. O jogador destaca que o entrosamento melhora a cada dia.

“Os dias passam e os atletas vão se conhecendo cada vez mais, o que melhora o entrosamento. A tendência é melhorar cada dia mais, Wallace Pernambucano, que se apresentou por último, eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2013 e, se Deus quiser, esse nosso entrosamento irá melhorar cada dia mais, para que possamos iniciar a temporada da melhor forma possível”, afirmou Téssio.

Lutando para garantir uma vaga de titular na equipe que está sendo montada, o meio-campista reforçou que sabe que irá trabalhar sob pressão, pelo fato da camisa alvirrubra ser muito representativa, o que aumenta a cobrança pela conquista de bons resultados.

“Sabemos o peso que a camisa do América possui, mas estaremos preparados para iniciar bem a competição estadual. Nossa meta é buscar esse título que é muito importante para esse elenco e também para o América, que pretende dar uma resposta positiva aos seus torcedores”, destacou o atleta.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: CANINDÉ PEREIRA