A arbitragem se transformou no centro das atrações desde a primeira rodada do Campeonato Potiguar. No jogo de abertura críticas ao trabalho feito por Caio Max. Depois mais uma sequência de reclamações e, ontem, no empate de Santa Cruz 2 x 2 ASSU, o “Camaleão” foi às redes sociais e disparou contra o trio “Estamos bem, só levaram o resultado!”, escreveu o perfil do clube. Apesar das polêmicas, nem ABC, nem América solicitaram árbitros de fora do Estado. O trio para o clássico deste domingo será composto por: Tarcísio Flores e os assistentes Lorival Cândido e Jean Márcio dos Santos.

A escolha do trio foi realizada na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF. A audiência pública da Comissão de Arbitragem foi comandada pelo presidente do órgão, Coronel Ricardo Albuquerque. “Confio muito em Tarcísio Flores. Ele estava muito focado, esteve bem nos jogos recentes e eu acredito muito no trabalho dele”, comentou o presidente.

Em 2021, Tarcísio Flores foi o árbitro escolhido para apitar a primeira partida da final entre ABC e Globo. No jogo realizado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, reclamação do time da casa. A equipe, que venceu por 2 a 1, entendeu que a falta que deu origem ao gol marcado por Marcos Antônio para o Alvinegro, no finalzinho da partida, não havia existido.

Além do duelo no Frasqueirão, outros dois jogos serão realizados neste domingo: Globo FC x Santa Cruz de Natal, sob o comando de Leonilson Fernandes Trigueiro; e Potiguar x Força e Luz, com o árbitro Alciney Santos de Araújo.

América
O grupo alvirrubro se reapresentou na tarde desta quinta-feira (20) e iniciou a preparação para o jogo de domingo (23), às 16h, contra o ABC, pela Copa Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Estadual.

Enquanto que os atletas que disputaram até 70% do jogo contra o Globo fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube, os demais participaram de treinos técnico-táticos sob o comando de Renatinho Potiguar.

Entregues ao Departamento Médico, o meia Beto e o atacante Thiaguinho realizaram trabalhos leves. Já o atacante Elvinho ficou em tratamento intensivo. Com sintoma gripais, o goleiro Samuel Pires segue isolado e monitorado pelos médicos do clube.

O goleiro Bruno Pianissolla, que substituiu Samuel Pires, com gripe, no jogo contra o Globo disse que o jogo de domingo mexe com a cidade. “A gente sabe da importância de fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado, além de buscar uma melhoria na tabela. É um jogo muito importante”, explicou. A pedido da Comissão Técnica, os treinamentos de sexta (21) e sábado (23) acontecerão com PORTÕES FECHADOS para imprensa e torcida.

ABC
No ABC a reapresentação contou com os tradicionais exames médicos e com o técnico Moacir Júnior já pensando em uma alteração para o clássico contra o América. O zagueiro Ícaro, que tomou o terceiro cartão amarelo, está suspenso e não poderá entrar em campo, neste domingo (23).

O atacante Wallyson, autor de um dos gols da vitória Alvinegra sobre o Potiguar/M, na última quarta-feira, disse que o time precisa descansar, diante da maratona de jogos às quartas e domingos. “Agora precisamos descansar porque domingo já temos mais um jogo importante. Quero, inclusive, aproveitar para fazer um convite especial para a minha torcida que venha de volta para a nossa casa, para a gente fazer mais um grande jogo e sair de campo com um grande resultado”, comentou.

O atacante Jefinho, que fez os outros dois gols da partida contra o Potiguar disse que o grupo tem que se manter firme. “É manter a pegada, não perder o ritmo porque domingo já temos outro campeonato, porque contra o América é guerra para nós. Vamos para cima”, concluiu.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Adriano Abreu