Alvirrubro tem dificuldade para superar bloqueio montado pelo Time Elétrico, mas continua na liderança. Força e Luz marca nos acréscimos, mas lance não é validado por causa de impedimento.

O América-RN não saiu do 0 a 0 com o Força e Luz na tarde desta quarta-feira, na abertura da sexta rodada do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro parecia estar de “ressaca” da vitória no Clássico Rei do último domingo e pouco produziu no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Time Elétrico chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o árbitro assistente marcou impedimento no lance.

Mesmo com o tropeço, o América se mantém na liderança, agora com 13 pontos – pode perder a ponta da tabela caso o ABC vença o Santa Cruz de Natal no domingo, na conclusão da rodada. O Força e Luz alcançou os oito pontos, na terceira posição.

Na última rodada do primeiro turno, marcada para a próxima quarta-feira, o Alvirrubro recebe o Potiguar de Mossoró na Arena América, e o Força e Luz joga contra o Santa Cruz de Natal, novamente no Nazarenão.

O jogo
O primeiro tempo foi sofrível. O gramado ruim prejudicou demais a equipe do América, que só levou perigo em duas oportunidades: um chute cruzado de Rodrigo defendido por Odair, e em cobrança de falta de Téssio. O Força e Luz, bem postado na defesa, por pouco não marcou aos 36 minutos. Jefferson Pimpim recebeu na área e chutou forte para a defesa de Bruno Pianissolla.

O América voltou para a segunda etapa com o estreante Márcio Mossoró, que tentou dar nova vida ao ataque rubro, mas sem sucesso. Decisivos no clássico contra o ABC, Wallace Pernambucano e Zé Eduardo tiveram atuações discretas. O Time Elétrico levou perigo mais uma vez em batida de Rogério que parou em Bruno Pianissolla. O Alvirrubro respondeu com Thiaguinho, na melhor oportunidadeda equipe, mas a finalização foi sem direção.

Aos 49 minutos, no último lance da partida, o Força e Luz conseguiu o gol com Manteiga, mas o impedimento foi marcado pelo assistente Luís Carlos de França Costa. Em jogada muito rápida, Edson Kapa fez o passe e o lateral-esquerdo Felipe Cruz, do América, parecia dar condição a Manteiga, que concluiu na trave e depois mandou para as redes.

Fonte: GE RN
Foto: Canindé Pereira/América FC