Recursos para reforma e ampliação foram viabilizados pelo Governo Cidadão.

Localizada na divisa com a Paraíba, no Alto Oeste, a escola Acadêmico Mauro Abrantes, em Tenente Ananias, está passando por uma reforma e ampliação que soma R$ 2,2 milhões em recursos estaduais viabilizados pelo Projeto Governo Cidadão/Banco Mundial. Foram feitas obras nas sete salas de aula teóricas, em dois laboratórios de aulas práticas e nos demais ambientes.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do projeto, Fernando Mineiro, vistoriou na unidade na terça-feira, 25. “Essa é mais uma obra em escola feita pela atual gestão estadual e aqui, especificamente, tudo foi praticamente reconstruído”, comentou.

A escola agora tem sete salas de aula teóricas, dois laboratórios para aulas práticas, e todos os outros ambientes necessários ao ensino também foram reformados. A previsão de entrega é março deste ano.

Somente em 2021, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), 11 escolas foram entregues ampliadas e reformadas para beneficiar milhares de alunos, professores e funcionários, via Governo Cidadão. Foram concluídas as obras das escolas estaduais Ubaldo Bezerra (Ceará-Mirim), José Avelino (Afonso Bezerra), Raimundo Soares (Natal), Domitila Noronha (Serrinha), Duque de Caixas (Macau), Frutuoso Gomes (Frutuoso Gomes), Gilberto Rola (Mossoró), Dinarte Mariz (Alexandria), Jerônimo Rosado (Governador Dix-Sept Rosado), Josefina Xavier (Lucrécia) e Zila Mamede (Natal), totalizando mais de R$ 25 milhões investidos.

Fonte: Governo do RN/Governo Cidadão