O América faz mistério sobre o aproveitamento do seu principal jogador. O atacante Wallace Pernambucano se recupera de uma contusão muscular, já treinou, mas não está com 100% das condições de jogo. O risco de entrar em campo no “sacrifício” seria a reincidência do problema, ou até mesmo um agravamento que o afastasse por um longo período.

O camisa 9 americano é considerado ídolo pela torcida e costuma fazer gols em clássicos. Por isso os olhos estão voltados para a “prancheta” do técnico Leandro Sena. Mas não apenas pela presença individual do jogador. Com Wallace em campo, a dúvida é se Zé Eduardo vai para o banco de reservas, mantendo o time no 4-3-3 com um homem centralizado no ataque, ou se haverá a volta da dupla de centroavantes, no modelo amplamente utilizado pelo ex-técnico americano, Renatinho Potiguar.
Nos treinamento de ontem, o técnico Leandro Sena comandou trabalhos táticos já visando a equipe que deverá começar a partida. A “bola parada” ofensiva e defensiva também foi treinada no final da tarde.
O ala Leozinho falou sobre a preparação do time, que teve muito tempo para treinar. “Foram quase duas semanas de preparação e descanso de jogos. Foi um tempo bom para o professor Sena implantar um pouco mais do que ele pensa e também foi um tempo para a gente recuperar da questão física. Foram quase 12 jogos, jogando quarta e domingo”, concluiu.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Divulgação