Campeão pelo Flamengo em 2011 e pelo Flu em 2022 em cima do ex-clube, zagueiro se consolida como titular absoluto na equipe de Abel Braga e protagoniza cena marcante após título no sábado.

Titular absoluto na equipe do técnico Abel Braga, o zagueiro David Braz segue criando cada vez mais identificação com o Fluminense. Contratado em abril de 2021 sob desconfiança por parte da torcida por já ter atuado pelo Flamengo, onde foi campeão carioca em 2011, o jogador de 34 anos terminou a temporada passada em alta, com direito a gols em jogos decisivos para o clube na reta final da Série A. Este ano, novamente, tem sido peça importante.

  • Estou muito feliz com este momento. Mas não só pelo título, mas pela sequência que venho tendo. Era o meu objetivo desde a minha chegada. Sabemos que uma desconfiança foi criada por parte de alguns torcedores por eu já ter jogado no arquirrival. Mas procuramos ter personalidade e tranquilidade para lidarmos com esta situação, para aproveitarmos da melhor maneira. Me entregando dentro de campo junto com meus companheiros pelo Fluminense – disse David Braz ao ge.

Com 11 jogos e um gol em 2022, o zagueiro é um dos pilares do setor defensivo, principalmente pela raça e pela entrega. No último sábado, acostumado a jogar para a torcida, o zagueiro protagonizou cena marcante após título em cima do ex-clube. David Braz fincou um bandeirão no gramado do Maracanã após o time superar o Flamengo e cravou: O MARACA É NOSSO! BRABO DEMAIS, @David_Braz!

  • Sábado conseguimos esse título para o clube depois de um tempo sem conquista em cima do rival. Sabíamos da importância de vencer um título em cima de um rival e procuramos nos entregar o máximo e depois comemorarmos com o torcedor. Foi muito bonita a festa da torcida, que nos incentivou bastante em busca desse título. Demos o máximo para vivermos o que vivemos depois da conquista – declarou David Braz.
  • Voltar a ser campeão no Maracanã, em um estádio onde sempre sonhei em jogar, e viver esse momento que vivi, me sinto privilegiado. Me sinto abençoado por Deus por essas camisas, dois grandes clubes do futebol brasileiro. Foi uma sensação muito boa viver essa sensação agora com a camisa do Fluminense. Agora temos que dar continuidade. É um ano com muitos desafios – disse.

Além de Flamengo, onde também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, e Fluminense, David Braz tem passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Santos, Vitória e Grêmio. O defensor também coleciona títulos dos estaduais baiano, gaúcho e duas vezes paulista, além da Recopa Sul-Americana.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, em sua estreia pela Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Fonte: GE Fluminense
Foto: Mailson Santana/Fluminense