Envolvido num jogo onde terá a vantagem do empate para ser campeão do segundo turno e provocar a realização de mais dois jogos contra o ABC, o América sabe que não pode vacilar, pelo fato de qualquer desatenção ser fatal as pretensões de o clube retomar a hegemonia do futebol local. A questão é que por ter conquistado o título do primeiro turno, o Alvinegro poderá se sagrar campeão de forma direta em caso de uma vitória amanhã, então o nível de concentração no Alvirrubro entrou em alerta máximo.

Satisfeito com o futebol que a equipe vem apresentando, o treinador Leandro Sena destaca que não pretende mudar a forma da equipe atuar e que vai manter o mesmo conceito utilizado nas demais partidas para buscar o resultado que interessa. Ele quer os atletas com foco total no adversário e antecipa que não pretende defender apenas a vantagem dada pelo regulamento, ao contrário disso, a determinação é ir para cima do ABC.
“A gente não pode tirar o pé do acelerador. Nós chegamos nessa final por merecimento, temos vantagem nos confrontos diretos diante do nosso rival, mas quando chega o momento de entrar em campo esse tipo de situação fica à margem e se a equipe não conseguir construir um novo caminho para vitória dentro da partida, pode ser surpreendida e sofrer um dissabor. Então nós iremos para esse novo encontro com bastante foco e concentração, na busca de fazer mais um jogo forte. Nossa meta, com todo respeito que o adversário merece, é conquistar o segundo turno e ir para duas partidas extras atrás do título estadual”, disse.
Entrando no mês de estreia na Série D do Brasileiro, a diretoria já começa a reforçar o elenco visando o primeiro encontro do clube na competição diante do Sousa-PB, inicialmente previsto para o dia 17. O meio-campista Histone, que defendeu o Força e Luz no Estadual, se apresentou ao América e iniciou os trabalhos junto com o grupo. O zagueiro Rômulo, que integrou a equipe no Brasileirão do ano passado, acertou o retorno para tentar ajudar no trabalho que não conseguiu em 2021: recolocar o clube na Série C. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: CANINDÉ PEREIRA