Depois de uma vitória emocionante, que garantiu o acesso do time à Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, o América-RN busca agora levantar a taça de campeão da Série D, assim o Mecão fecharia a competição com chave de ouro. O primeiro passo será vencer o primeiro jogo contra o São Bernardo-SP.

O time paulista conseguiu estar na semifinal depois que bateu o Tocantinópolis-TO. Como fez melhor campanha do que o América, terá a prerrogativa de fazer o jogo da volta em casa. A primeira partida entre América e São Bernardo está prevista para o próximo fim de semana.

O JOGO
Neste domingo 28, o América enfrentou o Caxias-RS e venceu, de virada, com um placar de 3 a 1. O time alvirrubro decidiu a vaga no jogo da volta neste domingo 28. A partida aconteceu às 16h, na Arena das Dunas. O vencedor garantiu a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo acabou em 0 a 0. No segundo tempo, aos 14 minutos, o Caxias marcou o primeiro gol da partida com o jogador Matheuzinho. Cinco minutos depois, Iago abriu para o time alvirrubro. Ele também fez o segundo gol do time potiguar. Téssio marcou o terceiro gol do América e decidiu a partida.

Além do América, o Amazonas também conseguiu o acesso à Série C neste domingo. A semifinal da Série D 2022 vai ser com os seguintes times: América-RN, Amazonas-AM, São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG, todos já classificados para a Série C.

As datas e locais dos jogos serão divulgados em breve, mas devem ocorrer nos dois próximos fins de semana. Os duelos serão: Amazonas x Pouso Alegre e São Bernardo x América.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução