A partida ABC x Paysandu, será realizada no próximo sábado (17.09), no estádio Frasqueirão, às 21h. Promotor Luiz Eduardo Marinho, do MP, fez acordo com o Governo do Estado e a Polícia Militar, com a anuência da FNF, ABC e CBF para a mudança no horário da partida. Menos mal, pois assim os torcedores alvinegros terão o domingo para descansar. Se fosse na segunda-feira (19.09), e às 20h, como chegou a ser ventilado, dificilmente teríamos um grande público. Agora, vamos ver quem tem mais garrafas para encher, se o elefante ou o papão.

Ingressos já estão a venda. Ontem, os ingressos para América x Pouso Alegre, no próximo domingo, às 16h, no Arena das Dunas, começaram a ser vendidos. Pelo menos era essa a informação que circulava nos blogs ligados ao clube rubro. A direção rubra acredita que, mais uma vez teremos casa cheia. E, pelo que tenho visto nas redes sociais a torcida rubra de fato irá invadir o Arena. Show. Futebol é isso.

Espera reverter
O departamento jurídico do ABC, ainda tenta a liberação do atacante Calyson, para o compromisso de sábado contra o Paysandu. Jogador pegou duas partidas de suspensão no STJD. Como já cumpriu uma partida (contra o Vitória no último sabado), o jurídico do alvinegro acredita que poderá reverter a última partida em cestas básicas. Com a ausência de Henan o atacante Calyson pode ser uma boa opção.

Cinco estão pendurados
Nada menos do que cinco jogadores rubros estão pendurados para a primeira partida da final da série D. Wallace Pernambucano, Everton, Iago, Téssio e Elvinho, não podem receber cartão amarelo, pois quem receber não poderá enfrentar o Pouso Alegre no jogo da volta. E o pior é que todos são titulares. Todo cuidado é pouco.

Vamos receber bem
Apesar do tratamento em Belém ter sido o pior possível, quando o ABC lá esteve para enfrentar o Paysandu, acredito que direção e torcida alvinegra devem fazer o oposto na partida de sábado no tocante ao elenco e a torcida do papão. Não existe nada melhor do que se pagar com educação e cortesia quem nos proporcionou momentos ruins. Que a delegação do papão receba um tratamento vip. Educação é para poucos.

Histórias diferentes
Os dois goleiros Matheus (ABC) e Bruno Pianissolla (América), titulares nas suas respectivas equipes, tem histórias diferentes. Matheus começou o ano como titular no alvinegro, porém perdeu espaço na equipe para Pedro Paulo, recuperando agora seu espaço com a saída do antigo titular. Já Bruno Pianissolla era reserva no início do ano, porém com os altos e baixos de Samuel, antigo titular, o atual camisa 1 da equipe rubra entrou e não saiu mais. Bom, o mais importante é que os dois goleiros tem passado muita confiança às suas torcidas. Às histórias são diferentes, contudo os objetivos são os mesmos.

Desta vez ele diz que é em definitivo
O influencer Luva de Pedreiro, voltou a chamar a atenção dos seus seguidores. Em um comunicado nas suas redes sociais no dia de ontem, o influencer informou que está abandonando a sua carreira em definitivo. “Quero voltar a ser uma pessoa comum. Uma pessoa normal. Minha equipe é ótima, mas já apaguei todos os meus posts nas minhas redes sociais, e agora quero apenas viver”, finalizou Luva de Pedreiro. Bom, só não se sabe até quando ele aguentará ficar longe da mídia. Luva de Pedreiro ganhou na loteria sem nunca ter jogado. Então, que ele possa refletir melhor sobre a posição que tomou.

Briga em treino
O vídeo que roda na internet com a briga (agressão física) entre dois jogadores do Paysandu, no treino da equipe no início da semana, visando a próxima partida contra o ABC, dá uma clara demonstração de que o grupo está nervoso. De que o clima é tenso entre os jogadores. Afinal, o papão tem mais dois jogos, e precisa vencer os dois e ainda torcer por uma combinação de resultados para sonhar com o acesso. Realmente tarefa não será das mais fáceis.

Abel Ferreira processa dois jornalistas
O técnico do Palmeiras Abel Ferreira, processou os jornalista, Menon (UOL) e Mauro Cesar Pereira (Jovem Pan), por ter sido chamado de “colonizador”. O técnico pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e retratacões públicas. Abel já adiantou que, caso vença o processo o dinheiro será todo doado para instituições de caridades. Frequentemente Abel Ferreira vem recebendo críticas constantes de jornalistas e técnicos brasileiros. Parece que o “portuga” vem causando inveja em alguns.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir