Confira aqui os resultados desta segunda-feira na Copa do Mundo do Catar. Em jogo apertado, Brasil ganha a Suiça por 1×0 e está classificado para as oitavas de final da copa do Catar. Golaço e reviravoltas: Camarões e Sérvia empatam em jogo frenético, seleções se complicam na tabela com igualdade em uma das melhores partidas da Copa. Em jogo eletrizante, Gana segura Coreia e vence a primeira. Africanos abriram 2 a 0 no primeiro tempo e viram reação coreana, mas conseguiram voltar a ficar na frente e aguentaram a pressão dos asiáticos. Fachando a rodada, com gols de Bruno Fernandes, Portugal bate o Uruguai e garante vaga para as oitavas da Copa. Seleção se classifica com uma rodada de antecedência no Grupo H e complica vida dos uruguaios.

GRUPO G

Brasil 1×1 Suiça

Vaga nas oitavas garantida!

Não foi fácil, mas o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência ao vencer a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio 974. Em uma partida mais amarrada do que a estreia contra a Sérvia, a Seleção teve dificuldades sem Neymar e foi marcar apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Casemiro. A equipe de Tite segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Mundial do Catar.

Camarões 3×3 Sérvia

Foi um jogaço. Camarões e Sérvia empataram por 3 a 3 nesta segunda-feira, no estádio Al Janoub, em uma partida frenética, que teve de tudo: golaço salvo pelo VAR, reviravoltas no placar e até jogador expulso horas antes por indisciplina. O resultado complicou a vida das duas seleções, mas foi bom para o Brasil, que se classificou depois de vencer a Suíça, também nesta segunda. Os gols da Sérvia foram marcados por Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic. Os de Camarões, que saiu na frente e levou uma virada para 3 a 1 antes e recuperar o empate, foram feitos por Castelletto, Aboubakar (uma pintura) e Choupo-Moting.

GRUPO H

Coréia do Sul 2×3 Gana

O que tivemos no Cidade da Educação

Um jogo de tirar o fôlego. A vitória de Gana por 3 a 2 em cima da Coreia do Sul foi um prêmio para o time mais eficiente, que acertou três finalizações no gol adversário e saiu vencedor. Mas a equipe coreana não deixou barato e até começou melhor. Antes dos gols ganeses, eram os asiáticos que mandavam no jogo, apesar de não conseguirem ameaçar. No segundo tempo, a Coreia empatou em três minutos com dois gols de cabeça de Cho Gue-Sung. Mas Kudus voltou a deixar Gana na frente e deu números finais para a partida. Depois do gol ganês, Coreia abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso, apesar das muitas ameaças.

Portugal 2×0 Uruguai

Portugal vence jogo decisivo e garante vaga antecipada

Em jogo bastante movimentado, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Lusail, pela 2ª rodada do Grupo H e garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. O meia Bruno Fernandes teve atuação de gala e anotou os dois gols dos lusos na partida, ambos na segunda etapa. O resultado complicou bastante a vida dos uruguaios na busca pela classificação para a próxima fase. A Celeste, agora, é lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Fonte: Globo Esporte

Foto: REUTERS/Marko Djurica