A partida entre Alecrim e América, válida pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar, teve a data alterada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Inicialmente marcado para a próxima quinta (26), o jogo vai ser disputado na quarta-feira (25), às 19h30, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O mando de campo é do Alecrim.

A mudança de data foi solicitada pelo Alecrim. Antes, a partida só estava marcada para a quinta-feira, sem definição de horário nem de local de jogo.

Incerteza para o próximo confronto

As duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo seguinte (29), dessa vez com mando de campo do América. Com a interdição da Arena América, o cenário de incerteza fica para onde o alvirrubro vai mandar o jogo.

O estádio do América foi interditado pela FNF depois de recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A ação tomou como base um Relatório Circunstanciado do Corpo de Bombeiros que informou a existência de área de estrutura provisória que não apresentava segurança para o exercício das atividades profissionais ligadas à crônica esportiva. 

O caso ficou exposto na quarta-feira, quando emissoras de rádio tiveram que interromper as transmissões por ordem do Corpo de Bombeiros por riscos aos profissionais que trabalhavam na cobertura do jogo. Em meio à chuva, equipamentos eletrônicos foram molhados e ficaram expostos a poças de água que se formaram no local.

O América já começou os serviços para regularização do espaço. O clube espera concluir a obra até antes do dia do próximo jogo em casa, para receber o aval do Corpo de Bombeiros e estar apto a voltar ao seu estádio.

Situação no campeonato

América e Alecrim vivem situações inversas no Campeonato Potiguar. Enquanto o alvirrubro segue invicto e líder do Grupo B com sete pontos, o alviverde segue sem vencer e amarga a lanterninha do Grupo A com dois pontos.

Para piorar, o Verdão perdeu o seu treinador nesta sexta-feira (20). Higor César deixou o comando da equipe e foi anunciado no São Paulo Crystal-PB.

Romildo Freire já foi anunciado como novo comandante do Alecrim. Como auxiliar de Francisco Diá, ele esteve no Alecrim no time vitorioso que conquistou o acesso para a série C em 2009.

Romildo também tem experiência como treinador, com passagem recente pelo Globo.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu