Um ônibus que levava jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, do RJ, para Duque de Caxias, caiu de uma ponte na BR-116, em Além-Paraíba (MG), na madrugada desta segunda-feira, e deixou quatro mortos (um adulto e três menores de idade) e 29 feridos. Os corpos foram levados ao IML Afrânio Peixoto, em Leopoldina (MG), mas ainda não foram identificados.

Segundo apurações do g1, estavam no ônibus o motorista, quatro membros da comissão técnica e 28 jovens de 14 e 17 anos. A equipe voltava de Ubaporanga (MG), e o acidente aconteceu por volta de 1h da manhã, na BR-116, Km 792 + 500, na ponte sobre o Rio Angu. As buscas terminaram perto das 7h devido às condições do ônibus, que caiu de cabeça para baixo e deixou as vítimas presas nos escombros. A causa do acidente não foi informada.

O Corpo de Bombeiros informou que, inicialmente, quatro corpos foram retirados em meio às ferragens. Dos 29 feridos, 24 foram encaminhados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outros cinco foram levados para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O ônibus envolvido pertence à “LG Turismo e Transportes”. O ge tentou contato com a empresa, mas ainda não obteve retorno. O Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Juiz de Fora atuam no local na manhã desta segunda-feira. A PRF também auxilia nos trabalhos.

Fonte: GE

Foto: Reprodução/O Vigilante Online