O lateral-esquerdo do Flamengo Ayrton Lucas conseguiu quebrar um jejum que já durava seis anos, de ser um potiguar convocado para a Seleção Brasileira. Natural de Carnaúba dos Dantas, o jogador de 25 anos teve o nome chamado pelo técnico interino Ramon Menezes nesse domingo (28) para os amistosos contra Guiné e Senegal. Antes dele, o natalense Rodriguinho havia sido o último convocado nascido no Rio Grande do Norte.

Rodriguinho integrou a lista de convocados da seleção canarinho quando vivia grande momento no Corinthians, em 2017. Primeiro, ele foi chamado por Tite para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia, em janeiro, em que só quem jogava no Brasil poderia atuar. Ele começou no banco e entrou no segundo tempo da partida vencida pelo Brasil por 1 a 0.

A segunda e última convocação aconteceu para amistosos de data Fifa, em maio daquele ano. Rodriguinho foi um dos 24 chamados para as partidas contra Argentina e a Austrália, disputadas em junho. Ele ficou no banco na derrota de 1 a 0 para os hermanos e entrou durante o jogo na goleada por 4 a 0 contra o país da Oceania.

Rodriguinho ainda foi um dos 35 pré-convocados para a Copa do Mundo de 2018, mas acabou sendo cortado na lista final de Tite.

Ayrton Lucas

Titular do Flamengo, Ayrton Lucas é um dos principais jogadores do time carioca na temporada. Em 2023 já são 30 partidas disputadas, com cinco gols marcados e quatro assistências.

O início nas categorias de base, assim como Rodriguinho, foi no ABC. O clube de Natal aproveitou a convocação para parabenizar o atleta.

“Voa cada vez mais alto, Ayrton! Você é muito merecedor de tudo o que vem acontecendo na sua carreira. É seleção, papai! Temos muito orgulho de você!”, disse em publicação nas redes sociais.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Twitter/Pedro Torres