O América venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série C de 2023. Após seis rodadas, o alvirrubro conseguiu o êxito pelo placar mínimo de 1×0 contra o Operário/PR, na noite dessa sexta-feira (2), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O gol foi marcado pelo zagueiro estreante Gilvan, após passe de Léo Rafael.

O primeiro tempo foi ruim. As duas equipes estavam com muitas dificuldades para criar chances. A partida foi se mostrando truncada, e a opção de Thiago Carvalho por começar o jogo com Frank não se mostrou acertada. O ponta não levava perigo à meta adversária.

É tanto que o primeiro perigo ao gol do Fantasma (como é conhecido o time paranaense) foi no cabeceio de Gilvan, que passou próximo às redes de Rafael Santos. E foi só. Uma primeira etapa muito ruim tecnicamente.

O segundo tempo foi outra história. Precisando mais do que nunca do resultado positivo, o alvirrubro potiguar voltou com maior intensidade. Muito por conta da entrada de Elvinho no lugar de Frank no intervalo. O camisa dez do América deu mais dinâmica. Porém, quem assustou primeiro foi Operário/PR com Vinícius Popó, que desperdiçou chance clara de baixo da trave.

O alvirrubro da Rodrigues Alves não se intimidou e tentou com Gabriel Silva – outro que entrou bem no segundo tempo -, e Wallace Pernambucano, de cabeça. Faltava qualidade na hora de decidir na grande área. Pensando nisso, Thiago Carvalho colocou o estreante Léo Rafael em campo. E deu certo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o jovem meia cruzou na medida para o zagueiro Gilvan cabecear para o fundo do gol. 1×0 para o América e primeira vitória em seis rodadas disputadas.

O próximo compromisso do América será contra o Remo/PA, na quinta-feira, no Estádio Baenão, em Belém.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Canindé Pereira