O roteiro de uma tragédia anunciada. Essa é  a campanha do ABC na Série B, onde dos 30 pontos disputados, a equipe conquistou apenas quatro e se encontra afundado na zona de rebaixamento. O pior dos cenários,  é que com o passar das rodadas, a situação do clube potiguar só faz piorar. A crise instalada, já custou a cabeça do vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, que pediu para sair logo após  a derrota sofrida para o Novorizontino. Será com este cenário que os potiguares vão encarar a Ponte Preta nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em busca de uma nova esperança dentro da competição. A partida está marcada para às 19 horas.

Para tentar uma correção de rota e se livrar do desastre ao final da competição nacional: um novo rebaixamento, a diretoria abecedista foi ao mercado buscar o atacante Paulo Sérgio, um velho conhecido dos torcedores alvinegros e que teve de fugir do Sudão, onde estava atuando devido a explosão de uma guerra civil no país. O jogador foi o único confirmado até o momento.

Mas da lista de novos reforços ainda constam os nomes dos laterais Romário e Alex Silva, além do volante Jean Martins. O grupo faz parte do primeiro investimento na campanha de salvamento desencadeada após a chegada do treinador Allan Aal ao ABC. Ele elogiou o trabalho realizado pela diretoria na busca de suprir as carências do elenco. 

Com as saídas de Márcio Azevedo e Daniel Vançan, o grupo ficou carente de atletas para a lateral-esquerda, situação que se repete no lado direito onde Alemão e Gedeilson, contundidos, ainda não tiveram a oportunidade de serem relacionados pelo comandante alvinegro.

Segundo o treinador, a fragilidade ofensiva do ABC é evidente sem a presença dos especialistas pelas laterais, falta suporte para os atacantes. A esperança da comissão técnica é somar os novos reforços com os atletas que já se encontram em fase final de tratamento para remontar o grupo titular e com mais qualidade.

Os volantes Wellington Reis e Jean Patrick, o meia Matheus Anjos e o atacante Fábio Lima estão em processo final  de transição. A expectativa é que alguns deles possam reaparecer já no compromisso em Campinas.  

Walfrido, que passou por cirurgia no joelho, e Daniel, submetido a um procedimento cirúrgico na perna esquerda, por fratura na fíbula, vão passar um tempo maior em tratamento e por isso é que na lista de novos reforços apareceu o nome de Jean Martins, contratado para ser mais uma opção para o setor. Na zaga, Allan Aal perdeu o zagueiro Luiz Gustavo, envolvido numa troca com o Juventude pelo lateral Romarinho.

A cinco pontos da Chapecoense, o primeiro clube colocado antes da zona do rebaixamento, para não encher muito a cabeça dos atletas com as fórmulas matemáticas, que mostram o que a equipe vai necessitar fazer para se livrar da “degola”, a comissão técnica abecedista prefere voltar os seus olhos sempre para o 16º colocado, que é onde o clube vai querer estar após a última rodada da Série B. Todos já estão convencidos que a permanência será o título que o Alvinegro irá comemorar dentro da atual temporada.

Sem conseguir deslanchar e fazendo uma campanha para sair da parte de baixo na tabela de classificação, a Ponte Preta também tem problemas para o compromisso desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, a equipe terá a 11ª formação em onze rodadas. 

A parte boa para o técnico Felipe Moreira é que ele voltará a contar com sua dupla de zaga titular, que não atuou na derrota para o Mirassol devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mas o lado negativo fica por conta de Elvis, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, desfalcando o setor de criação da equipe. O lateral-direita Mailson, que deixou o campo na última rodada reclamando de dores no adutor, também não deve enfrentar o clube potiguar.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho/ABC