O atacante Wallyson está de volta ao ABC para a quarta passagem pelo time que o revelou para o futebol. Ao todo, o jogador já disputou 167 partidas e marcou 88 gols com a camisa alvinegra. O último jogo profissional dele foi há oito meses, pelo ABC, na final da Série C, contra o Mirassol.

Após o fim da última temporada, Wallyson não teve o contrato renovado com o clube. À época, o ABC preferiu não renovar com o atacante por entender que era um ciclo que se fechava. Como pano de fundo havia um desentendimento entre o atleta e o antigo treinador Fernando Marchiori, desligado há cerca de um mês.

A volta do atleta conta com o aval do novo técnico do time, Allan All, após reunião nesta segunda-feira (12). Wallyson fechou contrato até o término do Brasileiro da Série B e já se apresenta durante a tarde para o início dos treinamentos. 

Números de Wallyson pelo ABC

Revelado pelo ABC em 2007, Wallyson teve um início de carreira deslumbrantre. Foi artilheiro do campeonato estadual, com dez gols, quatro deles na final do torneio, que garantiu título ao alvinegro. Na Série C daquele ano foi fundamental no acesso, também na artilharia da equipe, com 16 gols. O talento chamou atenção do Athletico-PR e o atacante deu o primeiro até logo ao clube.

Em 2018, ele retornou para uma passagem curta, que durou 19 jogos. Nessas partidas, ele marcou 9 gols e chamou atenção do Vitória. Porém, o terceiro ato de Wallyson no ABC não demoraria. No ano seguinte, ele retornou para o seu período mais longo defendendo o clube do coração.

De 2019 a 2022, o ídolo da Frasqueira fez o total de 100 partidas e 53 gols. O ano de 2021 foi o de maior destaque, com 24 gols marcados e partidas memoráveis que garantiram o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

No total, Wallyson tem quatro quatro títulos estaduais (2007, 2018, 2020 e 2022) e três acessos (Para Série B em 2007, Série C em 2021, e Série B em 2022) com o ABC.

A missão agora, aos 34 anos, é lutar pela permanência do ABC na Série B. Depois de 12 rodadas, o ABC é o lanterna da competição em 2023, com apenas seis pontos ganhos.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho