O lutador potiguar Patrício Pitbull pode alcançar um feito inédito, na noite desta sexta-feira (16), na organização de lutas Bellator. Caso o lutador vença a luta contra o atual dono do título do peso galo, Sergio Pettis, Pitbull se tornará o primeiro lutador a conquistar cinturões em três categorias diferentes na organização de Artes Marciais Mistas (ou MMA, na sigla em inglês), que é a segunda maior dos EUA e uma das maiores do mundo. O lutador já venceu na categoria dos leves e é o atual campeão entre os penas.

O confronto com Sergio Pettis marcará a 297ª edição do evento e ocorrerá em Chicago, cidade estadunidense, a partir das 19h (horário de Brasília). Com um histórico de 35 vitórias (sendo 12 em disputas por títulos mundiais), Pitbull vive a expectativa de entrar para a história do MMA com uma possível vitória. 

Na quinta-feira (16), o lutador realizou a pesagem oficial (procedimento padrão antes das lutas), onde bateu 60,9kg, o que o deixou 300 gramas abaixo do limite e dentro dos requisito para o confronto com Pettis. O americano, por sua vez, bateu a marca de 60,8kg. Para obter o peso ideal, o lutador precisou modelar a alimentação e exercícios de forma a ajuda-lo. Em um post nas suas redes sociais, Pitbull agradeceu ao nutricionista e preparador físico Chikão Freitas. “Esse foi o corte mais fácil da minha carreira, graças ao meu fisiologista, nutricionista e preparador físico Chikão Freitas. O melhor do mundo”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Bellator