O vereador Isaac da Casca (MDB) defendeu a necessidade de reestruturação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas em Mossoró. Ele fez o alerta em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (9).

Presidente da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidados às Drogas da Câmara, Isaac da Casca justificou que o Conselho é fundamental para o aperfeiçoamento de políticas públicas na área. Daí, a necessidade do seu funcionamento de forma efetiva.

“É cada vez mais urgente fortalecermos a atenção ao problema das drogas, que destroem sonhos e vidas das pessoas. E o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas é fundamental nesse trabalho”, observou o parlamentar.

Segundo ele, o Conselho também é importante para a efetividade da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidados às Drogas, criada na Câmara em 29 de novembro de 20220, pelo Projeto de Resolução Substitutivo 02/2021, de autoria de Isaac.

De lá para cá, o vereador informa que o colegiado realizou diversas atividades. É o caso da reunião pública de instalação, em 11 de maio deste ano, na Câmara, e participação na audiência pública sobre enfrentamento às drogas no Rio Grande do Norte, em 1º de junho, na Assembleia Legislativa (ALRN).

“Entre os nossos pleitos, está a realização de programa de prevenção às drogas (Proerd) nas escolas municipais de Mossoró. E a restruturação do Conselho Municipal é fundamental para efetivar essa e outras demandas”, conclui Isaac da Casca.

Fonte: RN Noticias