O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira (21), em Natal, o aporte de R$ 80 milhões para serem investidos no programa de retomada e conclusão de obras inacabadas nas escolas do Rio Grande do Norte.

“Representa algo em torno de R$ 80 milhões que o MEC está colocando à disposição dos municípios para que possam aderir e concluir. Se não aderir, vamos iniciar novas, mas não é justo começar algo novo sem terminar o que ficou pela metade”, disse o ministro.

O anúncio foi feito no Hotel Holliday Inn durante cerimônia de adesão do Rio Grande do Norte ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica e ao programa Escola em Tempo Integral, com a presença da governadora Fátima Bezerra, secretários de Estado, prefeitos, secretários de educação, diretores, professores e profissionais de educação.

O estado conta com 124 obras inacabadas e paralisadas nas escolas em 68 municípios e já houve interesse dos municípios em 52 obras.

Pela manhã, Camilo Santana e a governadora Fátima Bezerra visitaram as obras do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN), na Zona Oeste de Natal-RN.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Cláudio Oliveira