Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou, por meio do juiz do Trabalho Inácio André de Oliveira, o bloqueio de aproximadamente R$ 5,8 milhões nas contas do ABC Futebol Clube. A decisão ocorre em meio a um emaranhado de processos movidos por ex-jogadores contra o clube, que agora enfrenta novas dificuldades financeiras.

O montante congelado tem como finalidade o pagamento de 62 processos trabalhistas que pesam sobre o alvinegro. Entre os seis profissionais envolvidos neste processo específico, destacam-se três ex-jogadores: o meia Makelelê, que defendeu as cores do clube em 2011 e 2012, o volante Nem (2015) e o atacante Jeffinho, que esteve no elenco em 2019 e 2022.

Segundo a rádio 96 FM, a Central de Execução do TRT aguarda uma resposta oficial por parte do ABC Futebol Clube em relação a essa determinação. Vale ressaltar que a Justiça suspeita que o clube tenha recebido um repasse no valor de R$ 3 milhões da empresa LIBRA sem comunicar o TRT, um aspecto que está sendo investigado no processo.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir