América está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe natalense perdeu para o Floresta-CE, no Estádio Presidente Vargas, pelo placar de 1 a 0. Para evitar o rebaixamento, o time rubro precisava vencer. O clube terminou na décima oitava colocação. 

O América entrou para um objetivo: vencer. Diante do fato, o técnico Dado Cavalcanti começou o jogo com Rael jogando na meia-esquerda, fazendo a dobradinha com João Lucas.

A mudança, no início, surtiu efeito. Nos primeiros dez minutos, a equipe potiguar foi superior e criou três chances de gols. 

A primeira veio com Araújo, chutando de longe. A segunda, e a mais clara, veio com Elvinho, que desperdiçou quando ficou de frente para a área. A terceira, o goleiro do Floresta salvou em cima da linha.

 Depois disso, mo Floresta que precisava de um empate saiu para o jogo e manteve o controle da posse de bola. A jogada com maior perigo veio de Roldan, que viu o João Lucas tirar a bola em cima da linha.

No final do primeiro tempo, o alvirrubro até que tentou igualar as ações, mas o cansaço causado pelo forte calor impediu.

 O lance polêmico ficou em um possível pênalti não assinalado pelo árbitro em cima de Rael.

O segundo tempo ficou marcado pelo nervosismo e a ansiedade dos jogadores americanos. A parte emocional pesou, e eles não conseguiram produzir nada.

Pela equipe cearense, o jogo estava tranquilo e os atletas chegavam com mais perigo. Principalmente, em chutes de fora da grande área, as duas com Thiago.

Dado Cavalcanti precisava colocar sangue novo no jogo. Então, tirou Elvinho e Wallace Pernambucano para as entradas de Matheuzinho e Álvaro, respectivamente. No entanto, não teve feito.

O tempo passava e agonia tomava conta da emoção americana. A pressa atrapalhava a criação. Com isso, os espaços para o adversário atacar apareciam. Renan Bragança precisou salvar em dois lances de velocidade.

Já aos 49 minutos do segundo tempo, veio o gol que sacramentou o rebaixamento. Matheus Rocha entrou em velocidade na grande área e bateu para o gol. Renan Bragança nada fez, e o América foi rebaixado para a Série D depois de seis anos.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Canindé Pereira