O caso envolvendo o atacante Antony gerou consequências em sua convocação para a seleção brasileira. Chamado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos com Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, o jogador do Manchester United acabou sendo cortado pela comissão técnica nesta segunda-feira, depois que a ex-namorada do atleta, a DJ Gabriela Cavallin, foi a público com fotos e vídeos de agressões que teria sofrido. Gabriel Jesus, do Arsenal, foi chamado para a vaga.

Em nota oficial, a CBF justificou o corte da seleção justamente em razão da divulgação dos materiais de Gabriela, que mostra diversas partes do corpo com cortes e hematomas supostamente provocados por Antony.  Em reportagem do portal Uol, Gabriela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta. “Ele já falou coisas assim: ‘ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo’. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: ‘você sabe que estou grávida, né? Você está me assustando’. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida”. A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.

Segundo a publicação, Gabriela, de 23 anos, procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira e apresentou uma nova denúncia contra Antony, também de 23 anos. No inquérito, a DJ expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador do United, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.

Procurada pelo reportagem, a assessoria de Antony afirmou, em nota assinada pelo empresário do jogador, Júnior Pedroso, que o atleta “não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer”. A defesa do atacante entende que o caso é desfavorável à Gabriela. “O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para a seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”, completa a nota.

Treino

jogadores convocados por Fernando Diniz começaram a se apresentar à seleção brasileira, na madrugada desta segunda-feira, para iniciar a preparação com foco nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim como o próprio treinador, apenas atletas que atuam no futebol nacional desembarcaram em Belém, local do duelo com a Bolívia. Já estão concentrados na capital paraense o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, além do zagueiro Nino e o volante André, ambos comandados por Diniz no Fluminense. 

O pequeno grupo de quatro jogadores, que estiveram em campo pelo Campeonato Brasileiro ao longo do final de semana, fará um trabalho regenerativo no Mangueirão durante a tarde desta segunda. “Estou feliz com mais essa oportunidade, um ciclo novo, um treinador novo que já tive a oportunidade de trabalhar. Dois jogos importantes e que a gente possa começar muito bem”, disse Veiga.

Os demais jogadores chegaram no período da noite, ontem. Por isso, o primeiro treinamento com o grupo completo será realizado só na terça-feira, a partir das 17h30. Há mudanças em relação à lista inicial divulgada por Diniz no dia 18 de agosto. O botafoguense Perri foi convocado porque Bento, do Athletico-PR, se lesionou. A principal mudança foi o corte de Vinícius Júnior, que sofreu uma lesão na coxa há uma semana, enquanto defendia o Real Madrid, e será substituído por Raphinha, do Barcelona.

O Brasil enfrenta a Bolívia na sexta-feira, um dia após o feriado de 7 de setembro, a partir das 21h45, no Mangueirão, no que será a estreia de Diniz no comando. Ele está atuando na seleção como interino, em paralelo ao seu trabalho no Fluminense, e, segundo a CBF, dará lugar a Carlo Ancelotti no meio de 2024. “É uma sensação de extrema alegria e prazer muito grande poder servir à seleção, uma honra sem igual, e a gente espera fazer o melhor possível”, afirmou o treinador. 

Estreia

A partida contra a Bolívia marcará a estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção. O atual técnico do Fluminense acumulará as funções até o meio de 2024, quando a CBF aguarda Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para a disputa da Copa América nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, dia 8, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia em um confronto marcado para às 21h45. Após o duelo , a delegação terá folga antes de se reapresentar no sábado à tarde.

Depois do compromisso em Belém, a delegação brasileira segue viagem para Lima, onde enfrentará o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias, dia 12, às 23 horas, no Estádio Nacional.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Vitor Silva/CBF