Um árbitro de futebol foi baleado durante uma partida de futebol durante a tarde de sábado (9) em Macaíba, cidade da Grande Natal. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito do crime foi preso em flagrante e teve a sua arma apreendida.

Ainda de acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 15h20 na zona rural do município, denominada Lagoa do Mato. De acordo com o vice-presidente do sindicato dos árbitros do Rio Grande do Norte, João Henrique Queiroz, a vítima exercia a função de árbitro auxiliar (bandeira) no momento do crime. Uma discussão entre o árbitro e o agressor, o que motivou o crime, teria iniciado em função de uma moto estacionada próximo a linha lateral, que estava atrapalhando a movimentação do auxiliar. Também segundo o relato do vice-presidente, o árbitro, que foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), perdeu um rim.

Após o crime, o suspeito foi interceptado por policiais do 11º Batalhão. Conforme informações da PM, a arma do crime e um veículo (no qual ele tentou fugir) foram apreendidos pelos policiais. O suspeito foi conduzido à delegacia.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Divulgação/PMRN