De um lado o Sport, segundo colocado na Série B com 47 pontos em 13 vitórias, 8 empates, 6 derrotas, 39 gols marcados, 26 sofridos e um aproveitamento geral de 58%. Do outro lado, o ABC, último colocado na competição com 16 pontos, 2 vitórias, 10 empates,  15 derrotas, 16 gols marcados e 37 sofridos. Basta apresentar o cartel das duas equipes que estarão frente a frente nesta sexta-feira, no estádio Frasqueirão, para atuar pela 28ª rodada do Brasileirão, em jogo marcado para às 21h30. Das onze partidas que ainda terá pela frente, teoricamente, para depender apenas dos seus próprios resultados na luta contra o rebaixamento, o clube potiguar terá de vencer dez.

Por outro lado, em caso de um novo insucesso a equipe ficará muito próxima de ter o rebaixamento matemático decretado com até nove rodadas de antecedência. É caminhando nessa espécie de corda bamba, que o treinador Argel Fuchs irá comandar o seu primeiro compromisso diante da torcida alvinegra. Na partida de estreia, ele não escondeu a frustração com o desempenho da equipe na derrota por 3 a 0 para o Tombense. Agora, ele tratou de modificar algumas peças no grupo que vai mandar a campo, aguardando um desempenho bem melhor diante dos pernambucanos.

Argel sabe que terá de encarar um adversário de respeito, que se mostra um forte candidato ao acesso,  bem como a conquista do título da Série B, mas com a longa jornada dentro do futebol, ele disse também que teve a oportunidade de ver coisas incríveis acontecerem dentro das quatro linhas e continua apostando todas as suas fichas no Alvinegro. 

Ainda não será dessa vez que o novo comandante abecedista terá todas as peças do elenco à disposição. Da turma que estava entregue ao departamento médico e ingressou na fase de transição nesta semana, ninguém estará disponível. Os atacantes Wallyson e Maycon Douglas, além do lateral-direita Gedeilson realizaram treinamentos à parte, mas ainda não foram liberados pelos preparadores físicos. Na lista de baixas ainda constam os nomes como Romário (lateral-esquerdo), Wellington Reis (volante) e Alex Silva (lateral-direita).

Com as peças que estão aptas a atuar, o grupo que largou na equipe titular contou com Michael; Alemão, Fabrício, Habraão e Jhonnathan; Nathan Melo, Wallace e Matheus Anjos; Fábio Lima, Evandro e Paulo Sérgio. Argel Fuchs ainda promoveu algumas alterações e que podem servir como opção para uma determinada parte do jogo. O treinador promoveu seis mudanças no total e mandou a campo na segunda parte do trabalho coletivo Thonny Anderson, Ramon Vini,  Anderson Cordeiro, Geovane, Afonso e Daniel.

Do lado Rubro-Negro, a grande expectativa é pela estreia do atacante Diego Souza, que está retornando ao Sport após sete anos afastado do clube. Vindo de lesão grave no joelho, o atleta teve que passar por um período de tratamento e fortalecimento da musculatura no clube, antes de ficar apto para atuar. Souza participou da segunda semana completa de treinos junto com o elenco e está relacionado para o duelo contra o ABC.

O atacante não entra em campo desde o dia 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo na época em que defendia o Grêmio. Depois da chegada no Leão, Diego Souza teve uma contratura muscular o que terminou atrasando os planos para sua reestreia.

Há cinco partidas sem vencer, o ambiente na Ilha do Retiro começa a borbulhar e para evitar a instalação de uma crise, o grupo sabe que necessita conquistar um bom resultado na capital potiguar. Em caso de novo deslize, o clube poderá até fechar a rodada fora do G-4.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho