O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, revelou em uma entrevista à Folha de São Paulo que as bancadas do Partido Progressista (PP) e do Republicanos agora fazem parte da base de apoio do governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta entrevista, Lira também confirmou a presença da Caixa Econômica Federal nas negociações com a administração petista e destacou seu papel na aprovação das nomeações.

“Há uma aproximação de partidos de centro que não faziam parte da base do governo para essa adesão. É claro que, quando um partido indica um ministro que era líder de um partido na Câmara [Caso de André Fufuca], a tendência natural é que esse partido passe a ser base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados, como o Republicanos, entre outros partidos”, afirmou o presidente da Câmara.

Nesse contexto, Silvio Costa Filho, representando o Republicanos, e André Fufuca, do PP, foram nomeados para liderar pastas importantes, assumindo as áreas de Portos e Aeroportos, bem como Esporte, respectivamente.

Arthur Lira também abordou as indicações para a Caixa, enfatizando a necessidade de transparência e responsabilidade nas escolhas. Ele declarou: “Ali as coisas têm que ser tratadas com muita transparência e vão ser tratadas com muita clareza. E vão ter, claro, indicações políticas que não serão criminalizadas por isso. A turma terá responsabilidade. A exoneração é o primeiro convite para quem não andar corretamente.”

Fonte: AgoraRN

Foto: Divulgação