No centro das investigações sobre a minuta golpista encontrada durante busca e apreensão em sua casa, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres tem em seu aparelho celular, que foi apreendido pela Polícia Federal (PF), uma imagem que sugere o enforcamento de Lula no dia da posse presidencial.

Segundo Paulo Capelli, do portal Metrópoles, a imagem é de dezembro do ano passado, quando o ex-ministro ainda tramava com Jair Bolsonaro (PL) um suposto plano de golpe de Estado.

“Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro”, diz o texto. No alto da rampa há uma forca.

A PF ainda encontrou materiais convocando para “concentração nos quartéis” para se exigir “intervenção federal”.

além disso, há vídeos e imagens atacando as urnas eletrônicas e uma fake news sobre o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Ele é funcionário público, que tal darmos 5 dias para ele explicar origem do dinheiro para comprar 8 imóveis, ao valor médio de 4 milhões cada. Com salário de R$ 39 mil”, diz a mensagem com foto de Moraes.

Torres também guardava um texto intitulado “Aonde quer chegar o STF?”, assinado pela Comissão Interclubes Militares, de 23 de abril de 2022.

“O STF vem há tempos propagando notórias e repetidas demonstrações de partidarismo político em suas interpretações da Constituição Federal e, até mesmo de modo surpreendente, manifestando publicamente preferências partidárias, como agiu um de seus Ministros em evento no exterior, ao considerar como inimigo o Chefe do Poder Executivo”, diz trecho da nota assinada por Luiz Fernando Palmer Fonseca (então presidente do Clube Naval), Eduardo José Barbosa (então presidente do Clube Militar) e Marco Antonio Perez (presidente do Clube da Aeronáutica).

Fonte: Blog do Silvério Filho