Ainda que poucas, ainda restam fichas para o ABC gastar na luta contra o rebaixamento na Série B. A próxima será usada na noite desta terça-feira (10), às 21h30, quando o alvinegro recebe o Mirassol em partida válida pela 32ª rodada da competição. O duelo contra o atual oitavo colocado da Segundona promete ser difícil, mas o ABC tem algo a seu favor: a última vitória do time paulista jogando fora do estado de São Paulo ocorreu no fim de julho.

A última vitória do Mirassol fora de SP ocorreu em 29 de julho, em contra a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá o Leão disputou cinco jogos fora de casa. Destes duelos, em partidas contra Novorizontino, Vila-Nova, Vitória, Criciúma e Ponte Preta), o time auriverde venceu apenas a Ponte, por 3 a 0. Ainda assim, o duelo foi disputado no estádio Moisés Lucarreli, em SP. Nos demais jogos, o Mirassol empatou um e perdeu os outros três.

Apesar da dificuldade enfrentada longe de terras paulistas, o Mirassol está a cinco pontos do G-4 e venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. Comandado pelo técnico Mozart, o Leão já marcou 33 gols na competição. 

A margem no saldo da equipe, inclusive, se deve a um ataque móvel e um meio-campo formado por jogadores com boa leitura e visão de jogo, com os quais os gols estão distribuidos. A lista de artilheiros do time na Segundona é formada por Zé Roberto (centroavante e artilheiro isolado com seis gols), Gabriel (meia ex-Flamengo, com cinco gols), Chico Kim (meia ofensivo, com quatro gols) Negueba (ponta esquerda, com três gols) e Camilo (atleta com passagens por Botafogo e Chapecoense; também marcou três pelo Leão.

Análise de jogo

Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina na última rodada, o Mirassol encaixou um jogo móvel e vertical, explorando os espaços do time catarinense e atacando em profundidade. No lance que gerou o primeiro gol, Gabriel atacou o espaço e recebeu em profundidade pelo lado direito. Ele cruzou para Zé Roberto, que escorou para o gol na segunda trave. Com boas aparições do meia Chico Kim, o Mirassol conseguiu criar boas oportunidades subindo a marcação e sufocando o Londrina durante a primeira etapa. Na jogada que gerou o segundo gol, foi Zé Roberto quem atacou o espaço vazio e criou perigo. Após receber a bola, ele sofreu a falta dentro da área e cobrou o pênalti com categoria.

Na parte defensiva, o Mirassol pouco sofreu. O Londrina chegou com certo perigo em duas cobranças de escanteio e uma falta, mas o goleiro do time paulista, Alex, só foi exigido em duas delas. O Mirassol ainda encaixou bons escapes e transições pela lateral direita, mas não conseguiu ampliar o placar.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto:: Rennê Carvalho/ABC F.C