O deputado estadual Francisco (PT) foi propositor de audiência pública que debateu o “Fortalecimento dos Ecossistemas de Inovação no RN”, que reuniu representações do poder público, academia e iniciativa privada.

“Acredito que esse foi um importante espaço para fomentar o debate com vistas a garantir a sustentabilidade em prol do empreendedorismo no nosso estado”, avaliou o parlamentar.

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior ressaltou a importância da audiência diante dos desafios da atualidade na era digital. Já a diretora do Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX), Ângela Paiva, destacou que o evento está representado em sua plenitude. “Toda a base de um ecossistema está aqui, a tríplice hélice: poder público, academia e iniciativa privada”.

Colaborador da audiência, o vereador Mattson Ranier (Currais Novos) pontuou que a iniciativa contribuiu com a construção de políticas públicas em prol do desenvolvimento do ecossistema de inovação.

Por fim, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio, frisou a necessidade de que espaços como este sejam fomentados, pois “a maioria das pessoas do nosso estado não sabem do que se trata o ecossistema de inovação”.