A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), nomeou o novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23).

Werner Farkatt Tabosa assume a autarquia no lugar de Leon Aguiar, que perdeu exoneração da função de diretor-geral na última quinta-feira (19) por motivos pessoais. O novo diretor-geral é geólogo e ocupa atualmente o cargo de diretor técnico do Instituto desde 2019.

O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra com uma foto em suas redes sociais.

Perfil

Werner Farkatt Tabosa é geólogo de formação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Inserido há mais de 20 anos na área de meio ambiente, possui experiência na coordenação, gestão e execução de projetos de pesquisa.

Ocupava a função de diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) até o anúncio como novo diretor-geral do instituto. Além disso, atuou professor e pesquisador em cursos de graduação e pós-graduação de universidades no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1

Foto: Sandro Menezes