Bola na rede foi o que não faltou na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, nenhum jogo terminou no 0 a 0 e ainda tivemos a maior goleada da competição, no passeio do Internacional sobre o Santos por 7 a 1.

Mas o fim de semana teve muito mais. Como o Botafogo x Athletico-PR que começou na noite de sábado e terminou na tarde do domingo, clássicos no Rio e em Minas, e até golaço do meio de campo na Série B, marcado por um jogador que já é candidato ao Prêmio Puskas deste ano.

Ou seja, um Viralizou recheado.

Anotou a placa, Santos? ⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽

Internacional e Santos se enfrentaram no Beira-Rio em um confronto direto contra o rebaixamento. Mas pareciam disputar competições distintas, com o Colorado atropelando, sem dó, o Peixe por 7 a 1 (alguém lembrou de outro jogo?).

Foi a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro e também o maior placar do confronto, deixando para trás a vitória do Santos por 5 a 1 sobre o Internacional, em 1967, no Pacaembu.

E olhe que o Inter tinha o pior ataque da Série A antes do início da rodada.

Com tantas bolas na rede, teve torcedor que até perdeu a conta.

A inevitável comparação com outro 7 a 1….

E os memes prontos para o momento.

Afinal, para os colorados, o domingo foi de cinema.

Já o perfil oficial do Santos parou de informar o placar quando o jogo estava em 5 a 0

E também não publicou o placar final da partida.

Já a torcida santista não deixou de apoiar o time, nem quando o placar já estava em 7 a 0.

No final, restou aos jogadores do Santos pedirem desculpas, com o time afundado na zona de rebaixamento.

Seu Adenor, apresento-lhe um Flamengo x Vasco

O domingo também foi de Flamengo e Vasco se enfrentarem no Maracanã, no último Clássico dos Milhões de 2023. O primeiro do técnico Tite no comando do Rubro-negro

“Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo e Vasco”

Primeiro clássico e primeira vitória do treinador. Resultado que deixa o Flamengo vivo na caça ao líder Botafogo e, de quebra, mantém o rival na zona de rebaixamento.

Afinal, Tite, isso é Flamengo x Vasco

Provocações também fazem parte.

E até….isso?

Mas no fim, o que acontece no campo deve ficar sempre no campo

Que o digam o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e o atacante Vegetti, do Vasco, que se estranharam durante a partida, mas se cumprimentaram após o apito final.

Boa rapazes!

Em Minas, uma vitória cruzeirense para sempre 🤩

Atlético-MG e Cruzeiro já se enfrentaram centenas de vezes ao longo da história, construindo uma das maiores rivalidades do País. Mas o jogo deste domingo, o clássico 383, era especial.

Afinal, era o primeiro na MRV Arena, a nova casa do Galo. Mas que terminou com uma vitória da Raposa por 1 a 0.

Certamente haverão outros clássicos no estádio. Mas o primeiro triunfo, para sempre, será azul.

E o que não faltou, claro, foi zoeira após a partida. Como a do meia cruzeirense Felipe Machado, que fez gestos como se estivesse jogando milho no gramado da Arena.

“Agora, o estádio está inaugurado e batizado pelo Maior de Minas” disse o jogador à imprensa.

Provocação que foi reforçada pelo próprio Cruzeiro, nas suas redes sociais.

Porém, nem tudo foi levado tão na esportiva assim.

Na descida para os vestiários, após a partida, jogadores dos dois times bateram boca. Filipe Machado e Paulo Victor, do Cruzeiro, discutiram com o goleiro reserva do Galo, Matheus Mendes.

Nem na coletiva dos treinadores faltou provocação (e polêmica). Tudo por conta de uma bandeira do Cruzeiro colocada na mesa em que aconteceria a entrevista do técnico Zé Ricardo.

Após ter os pedidos para a retirada da bandeira negados pelos cruzeirenses, a direção do Atlético-MG cortou o som dos microfones, fazendo que o treinador falasse com os jornalistas sem o sistema.

Deu vontade de chorar”😢

Pelo lado do Atlético, obviamente muitas lamentações. Para o atacante Hulk, o Galo teve uma atuação “vergonhosa” contra o rival. E reconheceu que teve vontade de chorar no vestiário após o resultado.

Ainda dá, Palmeiras? 📊

Quem voltou a vencer após seis partidas foi o Palmeiras, que bateu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. Com o resultado, o atual campeão brasileiro diminui para 12 a diferença para o líder Botafogo.

Faltando 10 rodadas para o término do campeonato, será que ainda dá para sonhar?

Com o líder já à vista 🔭

Mas quem está bem mais próximo do Botafogo é o Bragantino, que ao bater o Fluminense por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid diminuiu a diferença do líder para sete pontos.

Com o Fogão já à vista, quem segura o Massa Bruta?

Começou de noite e acabou de dia 🌞

Por falar no líder, o Botafogo tropeçou no Nilton Santos ao ficar no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, em um jogo que começou na noite de sábado e só terminou na tarde do domingo.

Tudo por conta dos constantes apagões no estádio Nilton Santos.

Situação inusitada que, obviamente, virou zoeira nas redes.

Teve quem achasse que já era teste para um show de rock.

E quem provocou o John Textor, dono da SAF alvinegra.

E se tem Viralizou, tem Deyverson

Deyverson não balançou as redes no empate por 1 a 1 entre Cuiabá e Goiás. Mas não é por conta disso que o atacante não será lembrado.

Figurinha carimbada do Viralizou, Deivinho dessa vez conseguiu em um mesmo lance pedir pênalti (não dado) e para a torcida não xingar o árbitro.

Gol Puskas número dois

Na Série B, o Botafogo-SP venceu o Novorizontino por 2 a 0, pela 33ª rodada. Mas o grande destaque da partida, sem dúvida, foi o golaço do meio de campo do volante Guilherme Madruga.

O detalhe é que o jogador já está concorrendo ao prêmio Puskas desse ano com um gol marcado de bicicleta, de fora da área, e contra o mesmo Novorizontino, na partida do primeiro turno.

E ai qual o gol mais bonito dos dois?

O do meio de campo?

Ou a bicicleta de fora da área?

Fonte: Ge

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional