Diante dos conflitos no Oriente Médio, diversas agências de viagens estão sendo afetadas economicamente mediante os cancelamentos de viagens para Israel, um dos principais destinos do turismo religioso. Segundo Diassis Rosado, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV-RN), as vendas de viagens para Israel e países vizinhos como o Egito e a Jordânia, foram impactadas devido a guerra entre Israel e Palestina.

“As vendas foram impactadas em razão dos últimos acontecimentos em Israel, que estava sendo um dos destinos mais procurados por viajantes do mundo inteiro, com grupos de católicos e evangélicos. Não só Israel como todos os países vizinhos tiveram grupos suspensos”, declarou Diassis. 

O turismo religioso é um segmento muito comum nas agências de viagens, onde acontece o deslocamento de pessoas para participar de eventos religiosos e vivenciar a espiritualidade de maneira mais profunda em um determinado local, podendo ser uma oportunidade para aprender sobre diferentes tradições e culturas. 

“Costumávamos dizer às pessoas que gostam de viajar que deveriam visitar Israel pelo menos uma vez” disse Diassis. “A guerra com certeza está interferindo nas agências de viagens”, finalizou. 

Apesar dos impactos nos pacotes de viagens voltados para o turismo religioso, a presidente contou que as vendas para os Estados Unidos e países da Europa e América do Sul não foram afetadas. Além disso, ressalta que a procura por cruzeiros também se mantém normalmente.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir / AGORA RN