Destaque do Grêmio na briga pelo título do Brasileirão, o veterano Luis Suárez voltou a ser convocado para defender a seleção uruguaia após quase um ano, ao ser chamado nesta segunda pelo técnico Marcelo Bielsa. A última vez em que o jogador de 36 anos entrou na lista para representar sua nação foi na convocação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Durante a disputa do Mundial, o desempenho do Uruguai foi frustrante, já que terminou em eliminação ainda na primeira fase, após a terceira colocação no Grupo H, no qual Portugal avançou em primeiro e Coreia do Sul em segundo.


Maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols marcados em 137 jogos, Suárez chegou ao Grêmio neste ano, depois de voltar ao Nacional-URU, clube que o formou. No time gaúcho, foi protagonista na conquista o título estadual, no início da temporada, e tem 26 gols e 16 assistências em 50 partidas.

Protagonizou, na quinta-feira, uma das atuações mais memoráveis da atual edição do Brasileirão, ao marcar três gols no triunfo por 4 a 3 sobre o Botafogo, resultado que embolou a disputa pelo título, antes da derrota gremista para o Corinthians, domingo.

Ederson
Ederson, do Manchester City, foi cortado da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O goleiro sofreu um trauma no pé esquerdo no empate (4 a 4) com o Chelsea, peloInglês, no domingo.


O técnico do Brasil, Fernando Diniz, convocou Bento, do Athletico-PR, para o lugar de Ederson, que foi o titular nos quatro primeiros jogos sob seu comando na seleção nacional. O corte pode abrir espaço para Alisson, do Liverpool, retomar a posição. Lucas Perri, do Botafogo, é o outro convocado.


Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira começaram a se apresentar na manhã desta segunda-feira na Granja Comary. Um dos primeiros a chegar foi o atacante Endrick, do Palmeiras.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Lucas Uebel