Estão pautados para hoje (terça-feira,12) na Câmara Municipal de Tangará, a apreciação da admissibilidade de três processos de impeachment contra o Prefeito Airton Bezerra. Ou seja, os vereadores vão decidir se os pedidos seguem tramitando ou não. A possível cassação do prefeito só será votada posteriormente, caso a admissibilidade seja aceita.

Os pedidos de impeachment encontram fundamentação na análise de três fatos. No primeiro, o possível cometimento de improbidade administrativa e possível crime de responsabilidade pelo fato de o prefeito receber três rendimentos: o de militar, o de médico e o de prefeito, ultrapassando o teto constitucional.

No outro pedido, a Câmara de Tangará apreciará a ausência do prefeito por mais de 15 dias da cidade e consequentemente da administração municipal. Segundo a denúncia, o prefeito teria terceirizado a responsabilidade da administração do município para a secretária de Administração, Finanças e Tributação, Elane Bezerra, que é filha dele.

Já no terceiro, a Câmara analisará também o atraso dos repasses da Previdência dos funcionários, o que segundo a denúncia caracterizaria os crimes de sonegação de contribuição previdenciária (art. 337-A/CP) e de apropriação indébita previdenciária (art. 168-A-CP).

Na última semana a sessão da Câmara Municipal chegou a ser encerrada devido à uma manifestação encabeçada pela filha do Prefeito, o que comprometeu a segurança dos vereadores e inviabilizou a realização da Sessão Ordinária.