Por meio de ligação telefônica com o jornalista Rudimar Ramon a Presidente da Câmara de Tangará, Ana Viana, confirmou que dois pedidos de impeachment entraram na pauta da Casa Legislativa para a Sessão desta terça-feira (05).

“De fato os pedidos já estão na Casa há algumas semanas. Na sessão de amanhã (terça-feira, 05 de dezembro) apreciaremos dois de três pedidos. A matéria estava sendo analisada pelo nosso setor jurídico, que tão logo emitiu parecer e pautamos a matéria.” Afirma a vereadora, Ana Viana.

Os pedidos de impeachment encontram fundamentação na análise de dois fatos: No primeiro a possível cometimento de improbidade administrativa e possível crime de responsabilidade pelo fato do Prefeito receber três rendimentos: O de militar; O de médico e o de Prefeito, ultrapassando o teto. No outro pedido a Câmara de Tangará apreciará a ausência do Prefeito por mais de 15 dias da cidade e consequentemente da administração municipal. Segundo a denúncia o prefeito teria terceirizado a responsabilidade da administração municipal.

Segundo a Presidente da Casa, um outro pedido de impeachment será apreciado nas próximas semanas, após parecer jurídico.

Fonte: Blog do Rudimar Ramon