Como os médicos podem utilizar plataformas digitais para atrair pacientes? Para alguns esta pergunta vale 1 milhão de dólares. Entretanto, a Estrategista Digital Ruth Medeiros tranquiliza os doutores e outros profissionais da saúde, uma vez que simples atitudes e um planejamento alinhado pode chamar pessoas a serem os seus mais novos pacientes.

Em um mundo cada vez mais digital, a presença online é uma ferramenta indispensável para os profissionais de saúde. Ruth Medeiros destaca como o marketing digital não apenas atrai pacientes, mas também constrói relacionamentos e confiança. Sua experiência fornece orientações valiosas para profissionais de saúde que desejam prosperar na Era Digital.

“A presença digital se tornou uma parte vital da vida cotidiana das pessoas. Quando alguém procura um médico, o primeiro instinto é recorrer à internet. Ter uma presença online forte não só aumenta a visibilidade, mas também cria confiança. Pacientes em potencial desejam informações acessíveis e confiáveis sobre seus profissionais de saúde”, disse a empresária e criadora da Seja Create.

A Mercadóloga acredita que é crucial que os profissionais de saúde tenham redes sociais, websites informativos e atualizados, onde possam destacar suas especialidades, experiências e abordagens. Além disso, estratégias de mídia social bem planejadas podem ser eficazes. Conteúdos relevantes, como dicas de saúde, podem estabelecer conexões mais profundas com a audiência e criar uma comunidade online.

Ruth ainda sugere aos profissionais entrarem em contato com estrategistas digitais, uma vez que este profissional compartilhará insights valiosos sobre como a presença online pode ser uma ferramenta poderosa para atrair pacientes e promover uma prática médica bem-sucedida.

“O marketing digital não apenas aumenta a visibilidade, mas também permite uma segmentação eficiente do público-alvo. Os profissionais de saúde podem direcionar suas mensagens para pessoas específicas com necessidades específicas”, sugeriu.

Em 2024, Ruth Medeiros desenvolveu uma metodologia exclusiva para orientar os profissionais em como não falhar no mundo digital. Por isso, para saber mais sobre dicas valiosas, acesse o Instagram: @ruthmedeiros_ | https://www.instagram.com/ruthmedeiros_

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
José Patrício – Comunicador
(84) 99230-8448
@josepatriciosn
josepatriciosantoss@gmail.com