Ao todo, 400 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram convocados nesta quinta-feira (12), com a publicação do edital de convocação no Diário Oficial do Estado (DOE). As vagas são divididas entre 300 para Agente Substituto, 50 para Delegado Substituto e outras 50 para Escrivão Substituto. O documento também lista as normas para efetivação das matrículas no curso de formação profissional da corporação.

As matrículas acontecem na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de maio. A ordem de comparecimento vai atender as letras iniciais dos nomes dos candidatos aprovados. No primeiro dia (16), serão atendidos os aprovados com nomes iniciados pelas letras A, B, C, D e E. Todo o cronograma pode ser conferido na publicação do Diário Oficial.
As matrículas poderão ser feitas pelo site https://acadepol.policiacivil.rn.gov.br/AcadSis/Home/login ou presencialmente, no auditório da Polícia Civil, localizado na Avenida Interventor Mário Câmara, nº 3532, no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Toda documentação necessária e demais instruções constam no edital de convocação.
As aulas do curso de formação estão previstas para começar no dia 6 de junho. Na data, os alunos precisam portando o enxoval descrito no edital. São roupas, acessórios e equipamentos característicos à atividade policial.
O período de formação seguirá até 31 de agosto deste ano e deverá ter resultado homologado no dia 9 de setembro, conforme cronograma divulgado. O curso de formação é a última etapa do concurso e tem caráter eliminatório.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu