Colorado cria vantagem no placar ainda no primeiro tempo, mas contragolpe alvinegro na etapa seguinte deixa duelo aberto para jogo de volta, no próximo domingo, em Natal.

O confronto entre 4 de Julho e ABC pelas oitavas de final da Série D segue completamente aberto. Depois de sair na frente com Janio Daniel, de pênalti, o Colorado viu o Alvinegro Potiguar arrancar um empate, pelos pés de Wallyson, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no Norte do Piauí. Um triunfo por qualquer placar no confronto de volta, no próximo domingo, em Natal, dá ao vencedor a vaga nas quartas de final da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Confortável por atuar em casa, o 4 de Julho se lançou ao ataque de forma frenética. E foi recompensado por isso. Janio Daniel sofreu pênalti, pediu para bater e fez o sexto dele na competição. O gol anotado por ele foi o de número 25 do Colorado na história da Série D.

O ABC não baixou a guarda e lutou pelo empate. Em jogada pelo lado direito do ataque, nas costas de Chico Bala, Netinho descolou cruzamento rasteiro que encontrou Wallyson na área. A finalização de primeira do atacante foi morrer no fundo das redes do goleiro Jailson e promoveu uma pequena festa alvinegra em Piripiri.

Com o empate no jogo de ida, quem vencer na partida de volta, no próximo domingo, no Fraqueirão, em Natal, avança. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Fonte: GE RN
Foto: Arthur Ribeiro