Time mineiro vence Bahia de virada em partida com cinco gols no segundo tempo e define final do Brasileirão.

Bastaram 36 rodadas para que o Atlético/MG fosse coroado como o Campeão Brasileiro de 2021. O Galo voltou a vencer o Brasileirão após 50 anos. Mas o torcedor que esperava um jogo tranquilo contra um Bahia que luta contra o rebaixamento acabou tendo que testar o coração.

O primeiro tempo terminou sem gols. Mas no segundo foram vários. O Bahia chegou a abrir 2 a 0 com gols de Luiz Otávio, de cabeça após cobrança de escanteio, e Gilberto, que finalizou depois de receber cruzamento rasteiro. Após o segundo tento do time baiano, Cuca mudou. Tirou Nacho Fernández e Vargas para promover as entradas de Eduardo Sasha e Nathan.

As mudanças surtiram efeito e mostraram que o Atlético/MG não estava disposto a sair de Salvador sem comemorar o título. Aos 26 minutos, Sasha foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Hulk foi para a cobrança, deslocou o goleiro, diminuiu o placar e fez questão de levar a bola para o círculo central.

Dois minutos mais tarde, aos 28, Keno recebeu na entrada da área, cortou e finalizou com perfeição. Partida empatada, 2 a 2. Aos 32 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, mais uma vez Keno. Ele recebeu a bola na entrada da área, matou e finalizou sem chances para Danilo Fernandes. 3 a 2. A virada e o título.

O Atlético/MG venceu, alcançou os 81 pontos e não tem mais chances de ser superado pelo Flamengo, segundo colocado, que tem 70 pontos. O time mineiro e é campeão brasileiro em 2021 depois de 50 anos com duas rodadas de antecedência. A equipe de Cuca ainda vai decidir a final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense.

Fonte: Agora RN
Foto: Fernando Moreno/AGIF