O ABC sofreu uma baixa muito séria no grupo que pretende montar para disputar a temporada de 2022, o vice-presidente de futebol Gustavo Cartaxo confirmou ontem que o atacante Negueba, um dos destaques na campanha de acesso para Série C, não irá permanecer no clube. Com isso, o provável destino do atleta potiguar deve ser o Mirassol, para onde foi o meio-campista Erick varão, também revelado pelo Globo.

Mas o dia não foi só de más notícias para o torcedor alvinegro, ontem também o clube confirmou o acerto com o lateral-direita Luiz Gustavo, uma peça que chega para ocupar a vaga que foi de Netinho, outro que não entrou em acordo para renovação. O jogador disputou a Série B do Brasileiro pelo Sampaio Corrêa e vai se apresentar amanhã, quando será iniciado o período da pré-temporada abecedista. O clube já acertou seis contratações até agora.

O treinador Moacir Júnior já vinha alertando sobre a possibilidade de o clube perder algumas peças consideradas importantes, alertando justamente para a supervalorização de alguns atletas que participaram da campanha vitoriosa no Brasileirão.

“Tiveram pedidas que bateram na casa dos 200% de reajuste e nós aceitamos a perda desse atleta. O torcedor pode ter certeza que iremos nos esforçar ao máximo para montar o melhor grupo possível, dentro das condições oferecidas pelo ABC”, afirmou o comandante abecedista sem citar nomes. Negueba atuou 14 vezes pelo ABC e marcou sete gols.

Apresentando um certo nível de conformismo, com a obrigação de ter de abrir mão com atletas que gostaria de contar no ano da campanha visando o retorno do clube potiguar para Série B, o treinador acena para o rico mercado de atleta no Brasil, com a finalidade de dar alento e manter a esperança que os torcedores passaram a depositar tanto no trabalho desenvolvido pela diretoria, quanto pela comissão técnica. Moacir ressalta que 60% do novo grupo já está montado.

“Em relação a montagem do elenco, ainda estamos conversando com alguns membros que acabaram a Série C, mas já sabíamos que iríamos perder algumas peças que se valorizaram bem com a campanha do acesso. A minha função nas contratações e renovações é apenas passar o parecer da comissão técnica sobre os atletas, não me envolvo em nada além disso. Estamos em busca de peças com personalidade e comprometimento com a causa do clube e não vou abrir mão”, destacou.

Agora falta a definição com o atacante Wallyson, um atleta que Moacir Júnior não quer perder e acredita que pela importância do jogador, o clube deve fazer um esforço extra.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: ANDREI TORRES