O Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) recebeu uma comitiva da Aeronáutica liderada pelo Tenente Brigadeiro Almeida, comandante do Comando de Preparo e do Comando de Operações Aeroespaciais.

Na ocasião, os diretores do CCTV, Coronel Paulo Junzo e Rayraksdon Alves, receberam a comitiva que contou com a presença do Major Brigadeiro Medeiros, comandante da III COMAR do Rio de Janeiro, um dos responsáveis pela aprovação do projeto do Centro Cultural e pela sugestão do local.

Também estava presente outros brigadeiros e coronéis, inclusive o coronel Erivando Souza, que assumiu recentemente a diretoria do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). O Brigadeiro Almeida elogiou o local. “É um espaço muito importante para divulgação histórica, visto que muitos não conhecem a participação da cidade Trampolim da Vitória na 2ª Guerra Mundial”, declarou.

Para o Brigadeiro Medeiros é uma alegria ter contribuído com este projeto. “Muito feliz com o resultado, ver que um espaço físico como este estava sem finalidade e agora leva ao conhecimento da população uma história importante sobre a participação brasileira na 2ª Guerra”, declarou.

Centro Cultural Trampolim da Vitória
O espaço, criado para retratar por meio de imagens e acervos o papel importantíssimo do estado do Rio Grande do Norte durante a Segunda Guerra Mundial. São diversos os equipamentos e acervos que contam essa história com fotos, dioramas, quadros e equipamentos como simulador de vôo, cinema, carro de bombeiros, avião, helicóptero, vestimentas. incluído a roupa do primeiro astronauta brasileiro, e um espaço para fotos com hologramas de personagens que fizeram parte desta história como do presidente Getulio Vargas.

O CCTV hoje é uma realidade na cidade Trampolim da Vitória que chegou para impulsionar o conhecimento e se tornando um dos lugares mais atrativos para o turismo familiar. No CCTV você também encontra os espaços do Parnasus e do artesanato de Parnamirim, a entrada é gratuita e está localizado no onde funcionou o antigo Aeroporto Augusto Severo.

Fonte: Blog do GM