As informações foram publicadas na última quinta-feira (9) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo

Luciano Huck não desistiu de se candidatar à Presidência da República. Após adiar os planos para 2022 por causa da promoção para os domingos da Globo, o comunicador agora cobiça sair candidato ao Planalto nas eleições de 2026. O marido de Angélica se reuniu com outros políticos, como Rodrigo Maia e Henrique Mandetta, o publicitário Nizan Guanaes e o ativista Preto Zezé. As informações foram publicadas na última quinta-feira (9) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Em agosto, antes de estrear no Domingão, o apresentador já havia falando sobre o assunto em entrevista ao Fantástico. “Você não vai ler uma linha minha, em lugar nenhum, que eu falei que eu seria candidato a qualquer coisa, nunca. Eu estou no debate público e vou continuar no debate público, se você perguntar minha opinião sobre qualquer assunto, eu vou te dar. Eu nunca lancei uma candidatura”, iniciou o apresentador sobre uma possível candidatura.

“Obviamente que eu pensei nisso [na candidatura à presidência]. O que me fez pensar foi uma conjuntura em que um país, que tem uma enorme potencialidade como o Brasil, e uma enorme desigualdade como o Brasil, eu adoraria que fosse o país do futuro, como sempre nos foi colocado e não aconteceu até hoje”, lamentou o pai de Joaquim, Benício e Eva.

Na época, Huck disse que não havia pensado previamente sobre sua decisão de abrir mão da presidência, mas acabou acontecendo, já que ele estava prestes a estrear aos domingos. “Eu não cheguei a desistir. Eu acho que eu estar aqui, estreando o Domingão, é o que eu tinha que fazer, é orgânico, é o que eu sei fazer, é a minha contribuição. O país está dividido. Se a gente pensa diferente, a gente é inimigo, se a gente não gosta das mesmas coisas, a gente não pertence ao mesmo grupo”, completou Luciano Huck, na ocasião.

Fonte: Agora RN
Foto: Reprodução